ANTBR

Central de Ajuda

Qualquer pessoa, independentemente de sexo ou idade, que seja brasileira e tenha sido diagnosticada com neuralgia do trigêmeo pode se tornar membro da Associação. Mesmo que você esteja morando no exterior, sua inscrição será válida, desde que seja brasileiro.

Não, a participação na Associação é totalmente gratuita. Não há custos envolvidos para se tornar membro e usufruir dos benefícios oferecidos.

Para se inscrever, é necessário fornecer suas informações pessoais, como nome, CPF, data de nascimento e endereço. Além disso, é preciso enviar um laudo médico comprovando o diagnóstico de neuralgia do trigêmeo ou outra neuralgia facial (não aceitamos ressonâncias magnéticas). Também será solicitado o envio de um comprovante de residência e cópias de um documento de identidade. Durante o processo de inscrição, algumas perguntas serão feitas para conhecer melhor o membro, como informações sobre a renda familiar e o número de pessoas que moram na residência.

A inscrição deve ser feita pelo nosso site, no portal.antbr.com.br. Para enviar sua inscrição, é necessário primeiro criar uma conta no portal. Após o cadastro, você poderá preencher o formulário de inscrição, enviar os documentos solicitados e responder às perguntas adicionais. Na aba "Portal ANTBR", você encontra todos os próximos passos para completar sua inscrição e garantir sua adesão à Associação.

Sim, é possível realizar a inscrição em nome de um familiar. No entanto, todas as informações, documentos e a conta devem estar registrados em nome do titular da inscrição. A inscrição será válida somente quando todas as etapas forem completadas corretamente e com as informações precisas do membro.

 

Sim, é possível realizar a inscrição de um menor de idade. Neste caso, os pais ou responsáveis legais devem realizar a inscrição em nome do menor, fornecendo todas as informações necessárias e os documentos exigidos, como o laudo médico e comprovantes de identidade e residência.

A Associação oferece diversos benefícios para seus membros, incluindo apoio jurídico, consultas médicas especializadas, acesso a psicólogos e terapeutas, atendimento nutricional, meditação guiada e o fornecimento de canabidiol com descontos especiais para membros. Além disso, oferecemos a CIMV – Carteira de Identificação de Membro e Voluntário, que identifica o portador de neuralgia do trigêmeo, incluindo o símbolo de deficiência oculta e deficiência, garantindo seus direitos previstos em lei. A carteira também contém um número de contato de emergência para situações urgentes. Todos esses benefícios visam promover o bem-estar e a qualidade de vida de quem vive com neuralgia do trigêmeo.

Não, as consultas não são presenciais. Elas são realizadas por meio de teleconsultas, ou seja, consultas online. Esse formato permite que nossos membros recebam atendimento médico especializado, psicológico e terapêutico no conforto de suas casas, de forma prática e segura. As teleconsultas são realizadas por videoconferência, garantindo a qualidade do atendimento sem a necessidade de deslocamento.

O receituário é emitido pelos profissionais da Associação durante uma teleconsulta. Após a consulta, a receita será anexada no portal ANTBR, na seção "Receituário", onde o membro poderá acessar e visualizar o documento de forma digital. Esse formato facilita o acesso ao tratamento prescrito, sem a necessidade de deslocamento. Lembrando que os médicos da Associação não emitem laudos médicos para hospitais ou justiça, mas podem fornecer relatórios de acompanhamento para tratamentos terapêuticos.

Não, a Associação não emite laudos médicos. Para se tornar membro, é necessário que o paciente já possua um laudo médico comprovando o diagnóstico de neuralgia do trigêmeo ou outra neuralgia facial. Os médicos da Associação podem fornecer receitas e relatórios de acompanhamento para tratamentos, mas não elaboram laudos para apresentação em hospitais ou para processos judiciais.

Sim, as consultas realizadas pela Associação são gratuitas para os membros. Isso inclui atendimentos médicos, psicológicos e terapêuticos, garantindo acesso a cuidados de qualidade sem custos adicionais para quem já é membro da Associação.

A CIMV (Carteira de Identificação de Membro e Voluntário) é emitida pela Associação para membros e voluntários que se inscreverem e forem aprovados. Para membros, a carteira identifica o portador como pessoa diagnosticada com neuralgia do trigêmeo, incluindo o símbolo de deficiência oculta e deficiência, garantindo seus direitos previstos em lei. Para voluntários, a carteira inclui o cargo ocupado na Associação, podendo ser utilizada como comprovação de serviços voluntários, inclusive em universidades. A emissão ocorre após a aprovação da inscrição do membro ou voluntário e a CIMV estará disponível para acesso no portal ANTBR.

Para criar uma conta no portal ANTBR, siga os passos abaixo:

  1. Acesse o site oficial do portal ANTBR: portal.antbr.com.br.
  2. Na página inicial, clique na opção "Criar Conta".
  3. Preencha os campos obrigatórios:
    • Grupo de Acesso: Selecione a opção que corresponde ao seu caso (ex: Membro, Voluntário).
    • Nome de Usuário: Escolha um nome de usuário único.
    • Senha: Defina uma senha segura (ou deixe em branco para gerar uma senha automaticamente).
    • Nome: Informe seu nome completo.
    • Sobrenome: Informe seu sobrenome.
    • CPF: Digite seu CPF.
    • Foto: Envie uma foto recente sua (se aplicável).
    • E-mail de usuário: Informe um e-mail válido e acessível.
  4. Após preencher todos os campos obrigatórios, clique em "Cadastrar".

A conta é ativada quando a inscrição é aprovada. Nesse sentido, basta acessar o portal da ANTBR com seus dados de acesso. Na seção de inscrição, clique em "Fazer Inscrição" e envie todas as informações e documentações solicitadas.

Retiramos as permissões para que ninguém consiga alterar seus dados, evitando fraudes. Caso precise corrigir ou atualizar alguma informação, entre em contato conosco para que possamos fazer as alterações necessárias.

Você pode visualizar, baixar ou imprimir sua carteirinha diretamente no Portal ANTBR, na seção Carteirinha Digital. Basta acessar sua conta, localizar essa seção e escolher a opção desejada.

Dentro do portal, procure a seção Inscrição. Próximo ao status, você encontrará um ícone de "i". Clique em cima desse ícone para visualizar todas as informações e documentações enviadas.

Dentro do portal, clique na seção Serviços, e lá você encontrará a opção Agenda de Serviços. Basta clicar nela para visualizar os agendamentos relacionados aos serviços disponíveis.

Dentro do portal, clique na seção Serviços, depois em Abrir Chamados e, em seguida, selecione Abrir Chamados para registrar sua solicitação de atendimento.

Dentro do portal, vá até o painel de controle, onde você poderá visualizar todas as mensagens do sistema.

Dentro do portal, clique no canto superior direito, sobre o seu nome, e selecione Minha Conta. Lá, você poderá alterar as informações necessárias, incluindo a adição da sua foto.

Dentro do portal, clique no canto superior direito, sobre o seu nome, e selecione Minha Conta. Em seguida, marque as caixinhas correspondentes às notificações que você deseja desativar.

Dentro do portal, clique no canto superior direito, sobre o seu nome, e selecione Alterar Senha. Em seguida, digite sua nova senha, confirme a nova senha e clique em Salvar.

Clique aqui para iniciar o processo de recuperação.

Digite seu nome de usuário e o e-mail utilizado para criar sua conta, e em seguida, clique em Enviar.

Você receberá um e-mail com sua nova senha para acessar o Portal ANTBR.

Importante: ao realizar essa alteração, sua senha antiga será desativada e não poderá mais ser utilizada.

Dentro do portal, clique em Administrativo. Assim, você poderá visualizar as advertências aplicadas em seu nome, juntamente com todas as informações relacionadas.

Para se tornar um voluntário na Associação, você deve preencher o formulário de inscrição disponível no portal ANTBR (portal.antbr.com.br). Após a inscrição, será necessário fornecer algumas informações pessoais e dados específicos sobre a área em que deseja atuar. Após a análise e aprovação, você será oficialmente cadastrado como voluntário.

A Associação oferece diversas áreas para voluntariado, incluindo apoio administrativo, atendimento a membros, apoio jurídico, orientação psicológica, entre outras. Você pode escolher a área que mais se alinha às suas habilidades e interesse, ou mesmo atuar em várias áreas, caso deseje.

Sim, para ser voluntário, é necessário ser maior de 18 anos e, em alguns casos, possuir habilidades ou formação específicas para determinadas áreas de atuação. A Associação também exige comprometimento e responsabilidade nas atividades voluntárias, além de um processo de inscrição completo.

Não, o trabalho voluntário na Associação é não remunerado. A participação como voluntário tem como principal objetivo contribuir para o bem-estar de pessoas afetadas pela neuralgia do trigêmeo e apoiar a missão da Associação.

Sim, é possível realizar trabalho voluntário remotamente, desde que a área de atuação permita. A Associação oferece diversas formas de colaboração à distância, como apoio administrativo e consultoria online, por exemplo.

Ao se tornar voluntário, você receberá a CIMV (Carteira de Identificação de Membro e Voluntário), que inclui o seu cargo na Associação. Essa carteira pode ser utilizada para comprovar seus serviços voluntários, inclusive para fins acadêmicos, como em universidades.

Além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de pessoas com neuralgia do trigêmeo, ser voluntário na Associação oferece a oportunidade de desenvolver novas habilidades, ampliar a rede de contatos profissionais, ter acesso a treinamentos e, para algumas áreas, benefícios como descontos em serviços da Associação.

O número de horas que você pode dedicar ao voluntariado depende da sua disponibilidade e da demanda de atividades. Você pode definir suas horas de acordo com o seu tempo livre, sempre buscando um equilíbrio entre suas responsabilidades pessoais e as tarefas voluntárias.

Para configurar seu e-mail Corporativo da ANTBR no Outlook, siga as etapas mencionadas abaixo para fazer isso:

Para acessar nosso aplicativo da web, basta clicar em: https://web.titan.email/

  • Faça login no Outlook e navegue até a guia Arquivo.

  • Quando você chegar à tela Informações da Conta, clique em Adicionar Conta.

  • Digite seu endereço de e-mail Titan.

  • Selecione IMAP como o tipo de conta.

  • Insira as seguintes configurações para e-mails de Entrada e Saída.

Servidor de entrada: imap.titan.email

Porta: 993

Método de criptografia: SSL/TLS

Servidor de saída: smtp.titan.email

Porta: 465

Método de criptografia: SSL/TLS

  • Marque a caixa "Exigir logon usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA)
    " e clique em Próximo.

  • Digite a senha da sua conta Titan e clique em Conectar

  • Assim que o endereço de e-mail for processado, você verá uma mensagem informando "Conta adicionada com sucesso". Clique em Concluído para concluir a instalação.

É isso aí! Sua conta está configurada no Outlook agora! Embora tenhamos você, achamos que vale a pena reconsiderar o uso do Titan para sua experiência de e-mail.

Para acessar seu e-mail corporativo, você pode utilizar um dos seguintes links:

Para tornar sua inscrição na ANTBR inativa, por favor, envie um e-mail para antbr@antbr.com.br solicitando o procedimento. A equipe da ANTBR irá orientá-lo sobre os próximos passos.